Aba 1

Postado em 24 de Novembro de 2017 às 18h00

Treinamento para Controle de Borrachudos, realizado em Palmitos-SC, com o uso de Larvicida Biológico (Bti) VectoBac® 12AS

Treinamentos (1)

Foi realizada no município de Palmitos no dia 24 de novembro de 2017, um treinamento teórico e a capacitação prática para correto uso do Larvicida Biológico (BTI) VectoBac® 12 AS, para o combate ao mosquito borrachudo.

Participaram da capacitação os representantes dos municípios de Palmitos, Mondaí, Riqueza e Águas de Chapecó além da ADR de Palmitos representada pela coordenadora de agricultura Eng. Agrônoma Leila Kempefr.

A capacitação foi ministrada pelo Engenheiro Agrônomo Janviê Morello da empresa Agro Líder, com organização da empresa Agro Líder (distribuidora do produto) juntamente com a ADR de Palmitos. Inicialmente realizou-se uma palestra técnica abordando os aspectos biológicos do mosquito borrachudo. O treinamento prático foi realizado em um riacho da cidade onde foi realizada a demonstração de aplicação, funcionamento do produto e identificação de larvas. 

O mosquito borrachudo é um incômodo para a população e também para o setor turístico e pecuário, e o VectoBac 12 AS é uma alternativa biológica altamente eficiente para seu controle.

Voltar para Notícias